quarta-feira, 30 de março de 2011

* Virada Cultural - 16 e 17 de abril *

A 7ª edição da Virada Cultural acontecerá nos dias 16 e 17 de abril repetindo a habitual dose de 24 horas ininterruptas de programação com início às 18 horas do Sábado.

Mais de mil atrações gratuitas estarão espalhadas por diversos palcos na região central da cidade, incluindo a participação de artistas de rua, e a intensa programação elaborada pelo SESC – parceiro nesta realização.

A programação musical continua sendo o carro-chefe do evento, contemplando diferentes ritmos e estilos nacionais e internacionais a fim de balançar a todos os visitantes.

Pessoal nós do Pagode da 27 também estaremos lá...

Contando com a presença de todos vocês...

Encontro de Rodas: Samba da Maria Cursi, Pagode da 27 e Kolombolo

Encontro de três rodas de samba da cidade de São Paulo: Samba da Maria Cursi (São Mateus), Pagode da 27 (Grajaú) e Ala de Compositores do Cordão Carnavalesco Kolombolo Diá Piratininga (Vila Madalena). Com os convidados Carlão do Peruche (Peruche/ Embaixador Mestre do Samba Paulistano), Ideval Anselmo (Camisa Verde e Branco), Marco Antonio (Nenê da Vila Matilde), Osvaldinho da Cuíca (Vai Vai/ Primeiro Cidadão Samba Paulistano) e Toinho Melodia (Vila Maria) que representam a Velha Guarda e a trajetória do samba paulista. Este encontro busca demonstrar o que acontece nas reuniões destas comunidades e apresentar os aspectos culturais e sociais que permeiam estas rodas, no intuito de valorizar suas produções e expressões locais. Estas comunidades possuem cada uma, sua ala compositores pertencente a um cordão carnavalesco contemporâneo que se constitui numa tentativa de resgate dos antigos cordões dos quais nenhum se encontra mais em atividade. Neste encontro, a presença de aproximadamente 50 artistas protagonistas de suas histórias e comunidades.

Local.: SESC Pinheiros

Rua Paes Leme, 195 São Paulo - SP

Dia 17 às 03h00

Grande Abraço;
"PAGODE DA 27"

Nenhum comentário: