terça-feira, 22 de março de 2011

* Parabéns Estrela do 3º Milênio *

O dia 08 de março de 2011 vai ficar na história para os integrantes da Escola de Samba Estrela do 3º Milênio. Com um grande desfile no Sambódromo do Anhembi, a coruja, símbolo da escola, levantou vôo e alcançou o 1º lugar do Grupo I, tornando-se a campeã do Carnaval 2011... A espera foi longa e o começo do desfile do Grupo I atrasou em 20min. A Estrela do 3º Milênio, que era a última escola da noite a passar pelo sambódromo – a 12ª - marcada para desfilar às 3h30 do dia 08, só conseguiu alcançar a passarela do samba por volta das 5h00 da manhã. A arquibancada já estava quase vazia, mas quem esperou para ver o desfile da escola, viu que valeu a pena. A Estrela do 3º Milênio conquistou não só a arquibancada com suas fantasias multicores e carros alegóricos muito bem planejados, mas também aos jurados que a estavam assistindo. Com o samba enredo “Deus perdoa, a natureza castiga. Protocolo de Kyoto, um alerta pela vida”, a escola da periferia do Grajaú tornou-se a preferida do dia, lançando um apelo à atuação catastrófica do homem ao meio ambiente e um alerta pelo respeito à natureza e pela vida: “Temos que usar a consciência e aprender, que a nossa existência também depende de você”. No ano que vem, a luta da Terceiro Milênio, por uma posição privilegiada, será maior. Ela disputará com escolas de grande porte no Grupo de Acesso, como a Nenê da Vila Matilde e a Peruche. As fotos e vídeos do evento de comemoração do titulo e também do desfile da campeã do Grupo I do Carnaval 2011, podem ser vistos no site da escola: www.estrela3milenio.com
Obs.:
Em 05 de maio de 1998, foi oficializado o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio, com o propósito de representar no carnaval paulistano a comunidade do extremo sul da cidade. Seu nome, “Estrela do 3° Milênio", deu-se alusivamente à virada do milênio em 2001, por ocasião, já esperado, como o grande acontecimento do século,suas atividades concentraram-se no espaço físico da casa de shows Corujão, que inspirou a idéia da coruja como símbolo e adotou o vermelho, azul, verde e branco como suas cores oficiais.

Em 2007 alcançou o (Grupo 3), e 2008 (Grupo 2) e Agora em 2011 com o Samba-enredo, Deus perdoa, a natureza castiga! Protocolo de Kyoto, uma alerta pela vida. A escola conquistou o direito ao grupo de acesso e se em 2012 conquistar o primeiro ou segundo lugar, estará automaticamente no grupo especial.

Nenhum comentário: