
O Projeto Cultural Samba na Cumbuca foi fundado em 25 de março de 2009, é a primeira comunidade de samba do Butantã, exaltando, resgatando, aprendendo e ensinando o verdadeiro samba paulista.
É um encontro de sambistas, intérpretes, compositores, instrumentistas, percussionistas, batuqueiros, amantes do samba, poetas, crianças, jovens, adultos, senhores e senhoras, amigos, colegas, comunidades, onde o intuito é cantar sambas inéditos, além de apresentar obras de compositores que fazem e fizeram a história do samba paulista, bem como contando essa história por meio de painéis que são expostos nos locais durante as realizações dos eventos, mostrando ao público o compositor/poeta em sua essência. Ao primeiro acorde do cavaquinho, a cumbuca é aberta, e os diversos compositores começam a cantar os sambas inéditos e sambas consagrados. Ao término do evento a cumbuca é fechada com o samba de encerramento. O projeto valoriza e promove a cultura para a comunidade, despertando o interesse do ser humano em aprender um instrumento musical ou compor uma obra.
Como objetivo visa promover e valorizar a cultura do samba, levando o conhecimento à comunidade e o valor cultural que nos foi deixado, transpondo de forma totalmente didática a importância dos autores e suas obras.
2 comentários:
Parabéns Cumbuca, esse é o caminho!!!
Alô cumbuca a família é uma só
Postar um comentário